sábado, 15 de agosto de 2009

Woodstock...40 anos.




Começa precisamente hoje (40 anos atrás em 15 de Agosto 1969) um festival que viria a ser considerado o pai de todos os festivais, Woodstock de 69 seria um dos momentos mais espectaculares na história recente do mundo.
Foi precisamente lá que milhares de pessoas se manifestaram através da música, da paz e do amor para tentarem fazer da terra um lugar melhor, foi lá que ficou marcada uma forte posição contra a guerra do Vietname e contra a segregação racial, foi o mais alto momento de uma geração crente que proclamava a contra-cultura e o amor livre.
A geração Hippie será sempre recordada pelas suas cores garridas, pelas suas carrinhas pintadas e pelo consumo de drogas no entanto ficarão eternamente aliados ao pacifismo e à procura utópica de um Mundo cor-de-rosa para todos.
Começa hoje aqui nesta loja o nosso memorando a esses loucos dias.

Dia 15


Richie Havens; Swami Satchidananda;Country Joe McDonald;Jonh Sebastian;Sweetwater;The Incredible String Band;Bert Sommer;Tim Hardin;Ravi Shankar;Melanie;Arlo Guthrie;Joan Baez.

2 comentários:

Undertaker disse...

Boa tarde,

Nós também tivemos uma tentativa de criação de um Woodstock, embora como é nossa tradição mais "soft".

Foi a criação do Festival de Vilar de Mouros. Quem estava por detrás da ideia era o Maestro Vitorino de Almeida, que li não sei onde que foi obrigado a ir buscar o Elton John numa limusina branca.

Mariquices à parte, nesse festival também actuaram uns desconhecidos chamados "U2".

agil disse...

doc ontem na rtp2 (y)