terça-feira, 4 de agosto de 2009

O número mágico de hoje é . . . 7


“Isaltino Morais, presidente da Câmara de Oeiras, foi hoje condenado a sete anos de prisão efectiva e a perda de mandato.”

IN Público online 4-08-09.


Uma sentença exemplar, afinal também os “peixes gordos” são capturados nas malhas da justiça, admira-me sim é o facto de outros processos de iguais ou maiores dimensões estarem actualmente estagnados ou até mesmo esquecidos. Por agora estou satisfeito apesar de Alves dos Reis, peço desculpa, de Isaltino Morais ter recorrido da sentença.

4 comentários:

JPS disse...

Os peixes são graudos mas as malhas da rede são maiores :(

Zé Camões disse...

Tem toda a razão meu caro

sapiens disse...

Cartaz de campanha "EU VOTO NA MINHA FAMÍLIA"! Pelo menos não lhe podemos chamar mentiroso! ... Falando um pouco mais a sério, conhecendo o concelho de Oeiras como conheço e, fazendo a comparação com os concelhos vizinhos tais como Sintra ou cascais nota-se uma diferença abismal no que concerne á administração em todas as dimensões, urbanistica, cultural, economica, etc. Oeiras ganha aos pontos aos seus vizinhos. Embora isto não lhe confira perdão, mas é um facto que se este senhor rouba, não rouba só para si, ou pelo menos Redistribui / Retorna de alguma forma. Se puder recandidatar-se ganhará de novo as eleições.

agil disse...

É que o Isaltino não é peixe graúdo, é peixe obscenamente graúdo..

/O discurso do Robin dos Bosques chateia-me um bocado. Diz mt sobre o estado das coisas. Qd começamos a ser condescendentes com os corruptos porque "ao menos fazem alguma coisa" é porque temos uma massa política mt podre mesmo, sem sentido nenhum de profissionalismo. É isto, "sem profissionalismo". Poucos encaram a administração como uma profissão de facto, não te parece, Zé? Quantos investem na sua Formação para serem melhores políticos? Quantos falam abertamente sobre a realidade, sem tirar-lhe complexidade para iludir o eleitor? (Porque não existe uma relação representante-cidadão, apenas político-eleitor!)
Mas é como diz o sapiens, é assim que as coisas vão e a haver uma recandidatura, o Isaltino ganha.

(Entretanto ouvi dizer que os cartazes já foram trocados e que há uma tal Meirelles a concorrer pelo PSD.)