domingo, 30 de agosto de 2009

Inglorius Basterds



Estava bastante expectante em relação a este filme, no entanto essa expectativa depressa deu lugar ao “Mundo Tarantino”, um lugar em que quase todos os acontecimentos são inverosímeis e bizarros.
O filme “Inglourious Basterds” é um filme sobre um acontecimento fictício que poderia ter acontecido na II Guerra Mundial, infelizmente este episodio nunca foi escrito na história mas até seria bastante benéfico se tivesse acontecido.
É um filme cheio de sangue, cheio de acção e cheio de cenas rocambolescas bem ao estilo do realizador, no entanto fica o apontamento que se não fosse realizado por Tarantino, qualquer outro realizador de segundo plano, daqueles que fazem filmes para domingos à tarde, podia tê-lo concebido.
Destaco ainda o papel de Brad Pitt, é um excelente e versátil actor, desempenha um papel de tenente mauzão mas ao mesmo tempo cheio de piada e de gafes.
Para ser sincero não fiquei desiludido, já esperava um filme assim ainda por cima conhecendo parte da obra de Quentin, apesar de tudo diverti-me imenso e deixei bem de lado a imagem daqueles filmes carregados de sentimentos a que estamos todos habituados quando alguém quer realizar sobre a II Grande Guerra.

4 comentários:

Henrik disse...

olha que a impressão que me deu, em relação a este filme, é que é sobretudo uma comédia negra sobre o nazismo! é uma sátira! Tarantino tem, visivelmente, um fascínio pelo spaghetti western e brinca muito com isso, pois os filmes do género eram muito sangrentos apesar de nós não nos sentirmos enojados com tal. Quem é que não viu filmes em que um Clint Eastwood matava aí uns 200 gajos e não se via pitada de sangue?! isso sim era meio ridículo!
Uma nota final: há anos que digo que o Brad Pitt é um dos melhores actores da sua geração mas continuam a insistir que ele é só um menino bonito de Hollywood e que não é tão bom actor quanto isso. Eu peço às pessoas encarecidamente que vejam o Fight Club e depois digam-me se ele não é um excelente actor. Enfim, preconceitos a primeira coisa a receber e a última a largar. O mesmo serve para o Dicaprio, pior filme dele é o aborrecidíssimo Titanic, é um actor fabuloso a quem não querem descolar a ideia de adolescente de sonhos eróticos! triste pois perdem actuações magníficas!

o lavagante disse...

o Fight Club tem de estar na lista dos melhores..mas por acaso prefiro o Edward Norton. De qualquer forma sim ele é um bom actor e o Dicaprio ( que para mim sempre teve cara de bolacha maria) tem se vindo a mostrar um grande actor veja-se o The Departed, Body of Lies e muitos outros..digamos que teve, sim, alguns acidentes de percurso.

Quanto a este tenho de ver Zé :)

agil disse...

De facto, Lavagante, nunca tinha pensado nisso, mas o Dicaprio tem cara de bolacha maria, sim. Se fosse negro, era oreo, mas não é. Na verdade, dada a corzinha, talvez seja mais água e sal, daquelas redondinhas. Enfim. Acho que vai sendo consensual a qualidade do Brad Pitt e do Dicaprio, do Norton odeio o Hulk (mas é culpa do Hulk mesmo, provavelmente). Mas deixem-me dizer que não consigo realmente comparar os dois primeiros: acho que se destacam em estilos muito diferentes.. Da minha modesta experiência de palco, retiro maior respeito plo Pitt.
As escolhas, do que fazer e não fazer, são tudo, ou quase, no percurso de um actor.

agil disse...

E acabei por não comentar o filme.. Não me introduziu a nada de Novo, mas divertiu-me imenso e era disso que estava à espera! ;)