quinta-feira, 13 de agosto de 2009

"Metal"


Percam um pouquinho de tempo a ler o que eu encontrei na net, supostamente o texto abaixo transcrito pretende explicar vários estilos musicais relacionados com o “Metal”. Está muito engraçado, está em português do Brasil, não modifiquei nada pois achei bastante original.

Situação:
"No alto do castelo, há uma linda princesa - muito carente - que foi ali trancada, e é guardada por um grande e terrível dragão"... (no caso pode ser a Deusa ou eu a princesa, vocês escolhem) (ou eu sou o dragão e ela a princesa, fica a critério de vocês)

METAL MELÓDICO:
O protagonista chega no castelo num cavalo alado branco, escapa do dragão, salva a princesa, fogem para longe e fazem amor.(Ora bem...temos Sonata Arctica, Stratovarius , Skyfire, Primal Fear, entre outros...se bem que os dois primeiros sejam melodic speed metal, Skyfire é melodic death metal, e Primal Fear é melodic power metal)

TRUE METAL:
O protagonista chega no castelo e vence o dragão em uma batalha justa usando uma espada. Banhado no sangue do dragão, transa com a princesa.(isto deve ter a ver com os primórdios, vou arriscar com King Diamond(estes só conheço de nome, mas desconfio que o vocalista deles mais tarde fundou os Mercyful Fate), Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, Black Sabbath e Iron Maiden...ah pois é, o Ozzy e o Bruce eram gajos para irem lá mano a mano com o feioso do lagarto, se bem que O Ozzy era capaz de ser mais extremo ao arrancar a cabeça do dragão à dentada... mas note-se que o estilo true metal não existe...tem a ver com as fases das bandas...há albuns muito bons e outros que já fogem um pouco do contexto, tipo pouco tradicionais, percebem? )

THRASH METAL:
O protagonista chega no castelo, duela com o dragão, apanha pra caramba mas depois vence, salva a princesa e transa com ela.(temos os Slayer, Testament, Kreator, Sepultura,Pantera etc)

HEAVY METAL:
O protagonista chega no castelo numa Harley Davidson, mata o dragão, enche a cara de cerveja com a princesa e depois transa com ela.(Manowar, pois claro!...Judas Priest, Motorhead, X-Japan...

VIKING METAL:
O protagonista chega em um navio, mata o dragão com um machado, assa e come. Estupra a princesa, pilha o castelo e toca fogo em tudo antes de ir embora.(Os únicos exemplos que consegui encontrar...thank google...foram Moonsorrow e Ensiferum)

DEATH METAL:
O protagonista chega, transa com o dragão, mata o dragão, transa com a princesa, mata a princesa e vai embora.(Temos os Death que são os papás da cena, Morbid Angel, Opeth, entre outros...)

BLACK METAL:
Chega de madrugada, dentro da neblina. Mata o dragão e empala em frente ao castelo. Sodomiza a princesa, a corta com uma faca e bebe o seu sangue em um ritual até matá-la. Depois descobre que ela não era mais virgem e a empala junto com o dragão.(Bem...há bandas como os Emperor, Dimmu Borgir, Cradle Of Filth, e mais algumas)

GORE:
Chega, mata o dragão. Sobe no castelo, transa com a princesa e a mata. Depois transa com ela de novo. Queima o corpo da princesa e transa com ele de novo.(epá...que eu soubesse o estilo gore e splatter andam quase sempre juntos numa mistura...vejamos...só me ocorrem os Carcass,Repulsion,Disgorge, entre outros)

SPLATTER:
Chega, mata o dragão, abre-o com um bisturi. Sodomiza a princesa com as tripas do dragão. Abre buracos nela com o bisturi e estupra cada um dos buracos. Depois mata a princesa, faz uma autópsia, tira fotos, e lança um album cuja capa é uma das fotos.(vede GORE)

DOOM METAL:
Chega no castelo, olha o tamanho do dragão, fica deprimido e se mata. O dragão come o cadáver do protagonista e depois come a princesa (no bom sentido).( Eu diria que os Anathema e os Paradise Lost, são os únicos exemplos de jeito que me ocorrem)

WHITE METAL:
Chega no castelo, exorciza o dragão, converte a princesa e usa o
castelo para sediar mais uma "Igreja Universal do Reino de Deus".(Julgava eu que isto me ia dar água pela barba, afinal o google resolve....algumas bandas conheço de nome...são Ceremonya, Antestor, Crimson Moonlight, Frost Like Ashes, King's X...e por aí)

NEW METAL:
Chega no castelo se achando o bonzão e dizendo o quanto é bom de
briga. Acha que é capaz de vencer o dragão; perde feio e leva o maior cacete. Foge e encontra a princesa. Conta para ela sobre a sua infância triste. A princesa dá um soco na cara dele e vai procurar o protagonista Heavy Metal. O protagonista New Metal toma um prozac e vai gravar um disco "The Best Of".(Só me ocorrem nomes como os Linkin Park, Mudvayne, Il Niño, e pronto)

ROCK N'ROLL CLÁSSICO:
Chega de carona numa Kombi pintada, fumando um baseado que oferece
para o dragão, que logo fica seu amigo. Depois acampa com a princesa
numa parte mais afastada do jardim e depois de muito sexo, drogas e
rock n roll, tem uma overdose de LSD e morre sufocado no próprio
vômito.(Jerry Lee Lewis with his great balls of fire?!)

FOLK ROCK:
O protagonista chega acompanhado de vários amigos tocando acordeon,
alaúde, viola e outros instrumentos estranhos. Fazem o dragão dormir
depois de tanto dançar, e vão embora... sem a princesa.(Só conheço uma única banda de Folk e é Folk Metal, que são os Fintroll e se calhar Nokturnal Mortum se enquadre no género...)

BLUES ROCK:
Chega bêbado de uísque, mata o dragão, transa e se apaixona pela
princesa. Depois a princesa foge com seu melhor amigo, levando o
cavalo e todo o seu dinheiro.(talvez Skid Row e Warrant)

ROCKABILLY:
Chega, atropela o dragão, ajeita seu topete e dança a noite toda com
a princesa, mas morre de medo de pegar na mão dela.(O Rei, claro está...Chuck Berry, Hot Rod Lincoln, entre outros...a wikipedia tem tudo...às vezes...)

PUNK ROCK:
Joga uma pedra no dragão e depois foge mostrando o dedo. Pixa o muro do castelo com um "A" de anarquia. Faz um moicano na princesa e
depois abre uma barraquinha de fanzines no saguão do castelo.(Ramones, Sex Pistols, The Clash...)

PROGRESSIVO:
Chega, toca um solo virtuoso de guitarra de 26 minutos. O dragão se
mata de tanto tédio. Chega até a princesa e toca outro solo que
explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários
compostos aprendidas no último ano de conservatório. A princesa foge
e vai procurar o protagonista Heavy Metal.(Dream Theater pá...)

HARD ROCK:
Chega em um conversível vermelho, com duas loiras peitudas e tomando
Jack Daniel's. Mata o dragão com uma faca e faz uma orgia com a
princesa e as loiras.(Guns'N'Roses, White Snake...)

GLAM ROCK:
Chega no castelo. O dragão ri tanto quando o vê que o deixa passar.
Ele entra no castelo, rouba o Hair Dresser e o batom da princesa.
Depois a convence a pintar o castelo de rosa e a fazer luzes nos
cabelos.(Kiss,T-Rex, Sweet, Slade, Alice Cooper, David Bowie(agora já não, mas...), Electric Light Orchestra, Mott The Hoople, etc...)

POP ROCK:
Chega, não luta com o dragão porque o empresário já deixou tudo arranjado, transa com a princesa e mais umas tietes contratadas que o acompanharam até o castelo, grava um Acústico MTV nos jardins do castelo e ganha alguns milhões por isso.(Se calhar os Blur...)

Texo retirado de: http://vc29.blogspot.com/2006/11/estilos-distintos.html

5 comentários:

bela lugosi`s dead (F.JSAL) disse...

Hilariante!No entanto não deixa de revelar conhecimentos musicais, até porque a melhor gargalhada é aquela que conhece aquilo de que se ri ou aquilo sobre o que escreve.abraço

Anónimo disse...

STRATOVARIUS:

Grãozinhos de areia...

... porque se colam á minha pele morena ?

Desprendendo-se lentamente...

...assistindo ao sol a despedir-se...

Será do vento... ou de ti ?

Não quero... não posso...

... deixar-te partir ... vento.

agil disse...

ahahah, já conhecia ;D

Filipe Pereira disse...

Realmente muito original, no entanto, alguns exemplos de algumas bandas não se enquadram no género referido... Mas no geral está simplesmente excelente.

o lavagante disse...

ahah muito bom!!

ja passei no teu outro blog..tem futuro!! LOL