domingo, 16 de agosto de 2009

woodstcok dia 16...40 anos depois

A tarde de hoje seria recheada de boa música e de acontecimentos que acabariam por marcar o festival como um dos mais bem sucedidos de sempre. Hoje actuaria Joe Cocker, até à data um perfeito desconhecido mas que acabaria e graças ao Woodstock, por ficar como um dos maiores ícones daquela geração, a sua canção “With a Litle Help From My Friends”deixou o público em delírio a sua vibração com a mesma possibilitaram que se tornasse a música de uma época. Apesar da letra original ser dos Beatles o desempenho de Joe Cocker acabaria por ficar na história e por dar maior reconhecimento a esta letra.
Actuariam também Country Joe McDonald que fizeram um hino contra a guerra no Vietname e conseguiriam arrancar do público uma perfeita manifestação uníssona pelo fim do conflito bélico, seguiriam agendados os concertos de Canned Heat sendo que a sua actuação ficou marcada pela subida de um fã ao palco, reacção que o vocalista da banda aceitou e permitiu que este participasse do espectáculo, oferecendo-lhe um cigarro e vários calorosos abraços.
Mais tarde creio que de madrugada Janis Joplin, esta diva “demónio”, actuaria de uma forma bastante eufórica, a mesma cantora, antes de tocar uma das suas mais apreciadas pérolas, “Work me Lord”, perguntaria as milhares de pessoas que se encontravam do outro lado do palco o seguinte: - Há algum lugar para dormir? É que eu estou muito pedrada, estive a fumar muita droga na garrafa.
Para fechar este dia com chave de ouro, a altas horas da madrugada, os The Who, imensamente desejados, seguidos dos psicadélicos Jefferson Airplane subiriam ao palco e colocariam então o ponto final.
O fetival de Woodstock era nesses dias o melhor lugar do mundo para estar, o convívio e a harmonia que se viviam era uma coisa do outro mundo, a flores e as cores, misturadas com os ácidos e com a música, formaram um cocktail espiritual incrível, feito este impossível de repetir.







Dia 16

- Quill;Keef Hartley Band;Santana;Country Joe McDonald;Canned Heat;Mountain;Janis Joplin;Grateful Dead;Creedence Cleawater Revival; Sly & the Family Stone; The Who;Jefferson Airplane.

2 comentários:

Zé Camões disse...

A ti...
Dá-me simplesmente a benção de teres um Nick...

Buda Verde disse...

woodstock! pena não ter ido.