sexta-feira, 31 de outubro de 2008

"Le Fils de l´épicier"

Num destes fins-de-semana, em que eu fico sozinho (de sexta a domingo) e aproveito para descansar da agitada semana que finda, fui a um ciclo de cinema francês. Devo dizer desde já que fui enganado, não ao ciclo de cinema, mas sim ao filme.
Desejava ver uma produção Franco/Sérvia do mestre Emir Kusturica, agora não me lembro do nome do filme, mas para o efeito também não interessa. Acabei por comprar bilhete para a sessão na hora anterior, friso novamente que por engano, indo assim ver um filme que se chamava “Le Fils de l'épicier”, traduzindo, “ O filho do merceeiro”.
Esta história tratava de um rapaz da aldeia, logicamente era filho do merceeiro local, que foi morar para Paris à procura de algo que não retratasse a pasmaceira, da sua terra natal.
Por doença de seu pai, com qual tinha um péssimo relacionamento, este volta para a sua aldeia, ajudando a mãe a tomar conta do negocio, dedicando-se de corpo e alma à venda ambulante pelas aldeias locais.
Este filme é uma narrativa bastante simples, durante o seu decorrer, o espectador assiste a bons momentos de comédia, e acredite que vai sentir-se relaxado por saber que na Europa também há bom cinema.
A todos desejo um óptimo fim-de-semana e aproveitem descansar sem pensar nos problemas da semana.



Filme: “Le Fils de l'épicier”

Director: Eric Guirado

Ano: 2007

5 comentários:

Anónimo disse...

cinema francês. com mais maturidade acho, agora, que é o melhor.

bom halloween e bom fds

Henrik disse...

Discordo minha querida E.O. ^.^
O cinema francês teve o seu apogeu em meados dos anos 60 do século passado. Manteve-se assim durante bons tempos, durante a década de 80 parece-me que decaiu e ultimamente tirando O Fabuloso Destino de Amélie [Pouláin], já neste século, e um ou outro registo humorístico creio que foi claramente ultrapassado pelo cinema espanhol. O cinema espanhol está a atravessar a melhor fase que se viu até ao momento, percorrendo tanto o cinema fantástico, o drama familiar, o cinema de intervenção, filosófico, etc. Confesso, que não contava com tal mas é o que sinto.

Zé Camões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Camões disse...

Concordo plenamente consigo caro Henrik, sou um amante incondicional do cinema espanhol, o qual conheço faz bastante tempo.

Unknown disse...

gostaria de saber se algum de vocês tem a legenda para esse filme: le fils de l epicier..
por favor.. se alguém puder me ajudar entrar em contato por peuvinicius@hotmail.com
aa.. e ja que o cimena espanhol foi batstante elogiado, gostaria que vocês, henrik ou zé camões, me dessem algumas dicas de bons filmes espanhóis .. se não estou pedindo demais..

obrigado..