segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Boas Pessoas


O Expresso publicou esta semana um artigo que nos fala sobre o lançamento do livro autobiográfico de João Hall Themido. Entre outras noticias dos bastidores do plano politico internacional, Hall afirma que os feitos de Aristides de Sousa Mendes não passa de um mito criado por judeus.
Aristides de Sousa Mendes ficou celebre pela sua ajuda aos judeus durante a II Grande Guerra, concedendo mais de 25 mil vistos em passaportes, que permitiu assim poupar estas vidas às mãos dos nazis.
Não sei o que os leitores pensam, mas eu continuo a acreditar em pessoas notáveis, continuo a ter esperança em que há alguém bom com capacidade de fazer a mudança. Neste plano de “homens de honra”, Aristides de Sousa Mendes tem lugar de relance tal como Óscar Schindler e outros tantos heróis que contribuem para tornar o mundo um local mais sustentável.


http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/440770

Boa Semana.

2 comentários:

Três horas da manhã disse...

Tenho vindo por cá, por vezes nem sempre existe tempo para comentar.

Existem boas pessoas em todos os lados, é preciso é procurar bem.

Do que li sobre o Aristides não acredito de todo que seja um mito, pelo contrário!

Cumprimentos

bela lugosi`s dead (F.JSAL) disse...

Mito ou não, produz os seus efeitos positivos. Apesar de tomar esse acontecimento como "verdadeiro", a realidade é que os vários tipos de mitos cumprem uma função orientadora da sociedade, sejam eles mitos de origem de uma determinada nação, que irão conferir um determinado cunho identitário, ou aqueles em que figuras míticas nos aparecem como heróis e exemplos a seguir. Os sujeitos possuêm sempre a capacidade de fazer a diferênça, no entanto há que colocar em prática essa qualidade potencial. Abraço e obrigado pelos elogios aos meus cães, são uma das minhas paixões.