sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O Maior Espectáculo do Mundo

É engraçado, actualmente as pessoas já não vão ao circo, dizem que os circos estão vistos, e que o “Maior Espectáculo do Mundo” está nas vias da amargura quase em extinção. Mas será que é verdade? Claro que não.
Esta semana podemos assistir a um magnífico espectáculo circense, no Parlamento Regional da Madeira, onde os deputados se fizeram passar por palhaços (sem ofender a profissão honrada), o mais engraçado é que este circo funciona com o dinheiro de todos nós.
A questão da Madeira e da sua forma de democracia levanta-me muitas questões, as quais não vou elucidar aqui, muito menos hoje, sexta-feira. No entanto não posso deixar de lamentar que se dê “pérolas aos porcos”.
Tenho a certeza que a R.A.M. (Região Autónoma da Madeira) não necessitava de receber fundos do Estado, podia ser independente, tem turismo, tem vinicultura, tem bons portos marítimos, etc.… e agora podia fazer um show na TVI vendendo os direitos sobre os seus debates no parlamento.
É engraçado, afinal o circo não desapareceu, com o efeito da globalização, ele ganhou novas caras e adaptou-se à economia de mercado.



Nota: Caso não tenha ficado satisfeito com o espectáculo não tenha chorado ou rido ou tenha alguma dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.


Bom Fim-de-semana.

5 comentários:

Três horas da manhã disse...

LOL (isto significa que ri mesmo ao ver o espectáculo)!

Na Madeira aquilo realmente é uma autêntica palhaçada! Primeiro aquilo têm tudo menos Democracia, fazem o que querem, pois arranjam sempre maneira de dar a volta as leis que não lhe agradam aprovadas no Continente!

Sinceramente, eles podem ser palhaços, mas também fazem de "nós" palhaços, se é que me faço entender...

A dívida da Madeira é algo muito muito muito muito grande... quem a vai pagar? Todos os Portugueses!

Cumprimentos

Carpe Diem disse...

Pois realmente palhaçoes eles não, palhaços nós no continente que aninda mantemos essa corja de ladrões e despotas que formam o PSD Madeira, não se admite de forma alguma que em plena democarcia ainda se vejam espectáculos destes.
Lamentável realmente

Buda Verde disse...

rapaz existe um paradoxo aí, fico me perguntando quem são os palhaços eles ou são eles que nos fazem de palhaço?

abraço

Três horas da manhã disse...

Eles são palhaços pq fazem o circo, e fazem de nós palhaços pq nos vão ao bolso!

Ou seja,

Portugal é um circo e todos somos palhaços uns tristes e pobres e outros contentes e ricos...

Anónimo disse...

Caro Três Horas da Manhã, comentar blogues onde você comenta, realmente não dá gozo, das duas uma, ou uma pessoa chega cedo ou então já você disse tudo. 100% de acordo. :)