quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ignorância Não Obrigado


Andava pela net a vaguear e fui parar a um blog onde se falava de Mário Machado, esse líder exemplar que defende uma causa tão nobre, como é a raça portuguesa, branca, ou seja lá o que for.
Falando de coisas sérias e deixando de lado a aberração da personagem,é importante salientar que o conceito de Raça é muito próprio do ser humano para agrupar as coisas, neste caso as pessoas, de maneira a proceder à fácil identificação. Desde a Grécia antiga houve uma necessidade de catalogar as coisas, como é o exemplo da alimentação; Comestível e não comestível.
A ideia de catalogar as raças era para distinguir as pessoas mais facilmente, de modo a que permitisse uma fácil identificação, nomeadamente em casos onde se aplicava a ciência forense ou a investigação criminal(dados de antropometria).
No entanto esta ideia de organização acabou por ser distorcida e consequentemente utilizada como método discriminatório e persecutório, foram vários os governos, que aproveitaram os estudos sobre a raça para fundamentarem os seus alicerces de terror.
Primeiramente diversos antropólogos efectuaram estudos no sentido de catalogar as diversas raças humanas, no entanto nunca houve um forte motivo que sustentasse a tese. Mais recentemente com a revolução no campo da genética, constatou-se que não existiam elementos que asseverassem a distinção entre as pessoas.
Hoje em dia os argumentos racistas já não fazem sentido, no entanto há sempre uma corja de ignorantes violentos, que pegam em conceitos ultrapassados, para escoar a má educação que tiveram.
É mais fácil apontar o dedo do que trabalhar para tentar melhorar o que está mal,podemos mesmo tomar como o exemplo a caricatura que é o PNR e o seu líder, um completo ignorante,parece saído do espectáculo dos horrores de Pete barnu. O que é que este partido tem de útil? Será que se conseguissem representatividade parlamentar iam meter lá o anormal do M.Machado como deputado? Ou será que instauravam um regime totalitário de Direita?
Não sei, mas também tenho a certeza que essa cambada nunca irá chegar longe.
Racismo Não Obrigado.

2 comentários:

Dr. Estranho Amor disse...

Todo o tipo de extremismo é perigoso e execrável. E há extremismos de direita e de esquerda pelo que confinar os perigos do radicalismo na direita não está correcto. Tão perigosos são uns como outros. Como bem diz José Pacheco Pereira na revista Sábado de hoje “tão manchada de sangue está manchada a bandeira da cruz gamada como a da foice e do martelo”.

Três horas da manhã disse...

Concordo com o Sr.Euribor, de facto todo o extremismo é perigoso.

Quanto ao PNR, bem eles podem ter as ideologias ignorantes deles, porém não sabem defender tal, então ultrapassam a barreira do civismo e acontecem as coisas que se vêm por aí noticiadas.

Estes gajos recebem dinheiro do estado? Que merda....