quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ressurgimento


Muitas vezes dizemos que o mundo está mal e que ninguém o muda. Agora questiono, de quem é a responsabilidade para fazer melhorar tudo?
A responsabilidade está em cada um de nós. Não podemos virar as costas aos problemas, temos de lutar para concretizar os nossos objectivos, devemos ajudar os outros, das mais diversas maneiras, não podemos ignorar quem precisa da nossa colaboração.
Por isso todos os dias quando nos levantamos, e olhamos para o nosso rosto ao espelho, devemos cogitar que o capital activo para a mudança, somos cabalmente nós.
Podemos achar que o nosso pequeno passo não contribui para uma mudança, mas se ele existir já é uma emergência, se actuarmos em forma de cadeia acreditem tudo vai ser mais claro um dia.
Claro está, o exemplo muitas vezes deve vir de cima, dos nossos governantes, assim como dos nossos pais, mas se não vier, não podemos negligenciar as nossas obrigações para com a sociedade.
Hoje escolhi uma quadra do sábio poeta popular, Antonio Aleixo, para nos ajudar a reflectir sobre esta temática.


Que o mundo está mal, dizemos
E vai de mal a pior;
E, afinal, nada fazemos
Para que ele seja melhor.

3 comentários:

Três horas da manhã disse...

Concordo. Cada um de nós deveria fazer o melhor possivel para q o dia de amanhã fosse melhor. Porém andamos todos de costas viradas, somos egoístas, só queremos saber de nós, depois de nós e a seguir de nós.

Existe uma falta de valores na sociedade actual, pessoalmente acho q cada vez mais moramos num ghetto global.

A liberdade está a caminhar para a libertinagem, e, a sociedade pauta-se por bens materiais.

Não sou alarmista, porém é o que sinto e a minha opinião, com isto, quero dizer q caminhamos cada dia para um dia menos bom... e aí muitos contribuem.

Anónimo disse...

Antes de ajudar alguem é necessario saber ajudar o eu. Só depois...só...depois.

S. disse...

Há quem tente, mas às vezes já faltam as forças.