terça-feira, 16 de setembro de 2008

Miserável Publicidade


No outro dia vi uma situação extremamente lamentável, era domingo de manhã, estava uma manhã linda, a cidade estava cheia de turistas e de habitantes a passear com os filhos, pessoas a andar de bicicleta e a passear com os seus cães. Era um dia de filme.
Decidi comprar a revista Sábado, pois uma reportagem na capa chamou a minha atenção. Sentei-me numa esplanada e sendo perto da hora de almoço, devorei a revista acompanhada por dois finos.
Naquele momento idílico tudo era perfeito, até chegar à página em que mostrava uma outra reportagem(não a que me levou a comprar a revist) ,que falava da campanha, de uma publicidade, da marca Vogue, praticada na India.
Fiquei realmente deprimido com a campanha da prestigiada marca, esta consiste em retratar pessoas pobres, que ganha menos de 0.90 euros por dia, vestidas com artigos de luxo.
Numa das muitas fotos que para mim troçam da triste e miserável realidade daquelas pessoas, pode ver-se uma criança com um babéte, ao colo de uma senhora de idade desdentada, é-me pertinente relembrar que aquele amparo de baba custa mais de 70 euros.
Fico perplexo com a falta de ética da marca, mas maior défice de bom senso tem quem adquire os seus produtos.
Que mundo este…

2 comentários:

Três horas da manhã disse...

Os publicitários por vezes não olham a meios para obter fins. É pena que assim seja... mas acredito que se nada acontecer em contra deste tipo de publicidade elas irão proliferar.

Cumprimentos

Júlia Galego disse...

Pois é, de todas as barbaridades que temos de enfrentar, as que mais chocam são as que exibem o sofrimento a que são sujeitas as pessoas, confrontada com a ostentação de minorias indiferentes. E "as crianças, Senhor, porque lhes dais tanta dor, porque padecem assim?"