quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mário Quê???




Quem será o Eurodeputado Mário David para propor ao escritor José Saramago, que abdique da nacionalidade. Acho que o centro-direita nacional, enfraquecido pelas últimas derrocadas, está a perder os “estribos”e a disparar para todos os lados.
A minha memória anda fraca mas ainda assim recordo alguns grandes nomes da política nacional e internacional, coincidência ou não, o do Sr. Mário David não entra nessa listagem.
Meu senhor! Fique no seu tacho no parlamento europeu e deixe que cada um defenda aquilo que quiser, se o Senhor está a tomar a defesa da Santa Sé, então vá para padre ou para o diabo que o carregue.
É engraçado a direita achar-se no dever de indicar o caminho que devemos seguir, mas quem se julgam estes senhores/partidos, para padronizar o que é a família e a base do SER PORTUGUÊS.
Não a imposições, sim à liberdade individual.

5 comentários:

CampoMaiorense disse...

Já dizia Luís de Camões,

"será por eu ser zarolho que não vejo os aviões?"

esse sr. que "pida" a nacionalidade belga e que fique por la também. ou então que vá para o Vaticano ser padre

vem ai a inquisição.

Anónimo disse...

Coitado do Sr. vai concerteza cair
num esquecimento profundo tal sucedeu ao Sousa Lara. Portugal é um país livre e cada um de nós pode ter a opinião que entender.
Já ouvi beatinhas de sacristia, totalmente analfabetas pedirem a fogueira para Saramago. Coitadas nem conhecem a história da religião que dizem praticar. E
muitas delas pelos seus actos a fogueira ficava-lhes tão bem.

Henrik disse...

A verdade é que a estratégia de Saramago enrolou todos com uma facilidade assustadora, diziam que já ninguém se importava com isso, nomeadamente o Manuel J. Marmelo,no seu blogue que admiro Teatro Anatómico, falso, tão falso como esquecer o catolicismo provinciano e salazarento...sim, salazarento.

José Matias disse...

No meu entender, é óbvio que todos os que atentam contra a cultura nacional, todos os que se referem ao nosso património cultural de forma pouco respeitosa, revelam que são maus portugueses e que devem, por isso, perder o direito á nacionalidade portuguesa.
Em nome deste princípio, proponho que se retire a nacionalidade portuguesa ao senhor Mário David.

JPS disse...

Lembram-se disto: "DEUS, Pátria e Família"?