sexta-feira, 9 de outubro de 2009

60´s

Como certamente saberão os frequentadores regulares deste bloG, tenho um fascínio especial pelos anos 60, acredito que na história recente da humanidade estes foram os últimos anos em que realmente se escreveu com tinta de ouro.
Certo ou não, o que interessa é que nesta década o mundo cresceu positivamente, mas para isso acontecer, houve um esforço imenso de milhares de jovens, que através da musica e do espírito pacifista, aproximaram o mundo na luta por uma causa – fazer dele um local melhor.
Será a música o fim do sonho? É impossível ouvir qualquer um dos grupos dessa época sem sentir o odor a paz, a “boa onda”, o “psicadelismo” e até à forte moca…musical, é claro. Mas esta mesma música que servia de bandeira de liberdade ficou por cima do caixão daqueles que pereceram aos excessos. Jim Morrison, Jimmy Hendrix e Janis Joplin formam o paradigma desse fim.
Hoje, em vésperas de um fim-de-semana meio encoberto, deixo-vos esta voz rouca e embriagante, que apesar de ter fumado muito na garrafa e estar muito pedrada, precisa de um local para dormir ou melhor, de um palco para cantar.

1 comentário:

Buda Verde disse...

tenho todos os disco dela em casa, é maravilhoso esse som. também sou uma entusiasta dos ano 60.

abraço