terça-feira, 27 de outubro de 2009

Fragilidade


"Transformou-se a rainha em meretriz e esqueceu que a tua cama foi a melhor que conheceu (…)
Fracas eram as ligações daqueles tempos onde sem lições nada houve que deixasse para mais tarde a recordares. As vestes fúteis faziam parte do vértice da sua pirâmide fracassada que pouco a pouco ia assumindo.
O sorriso que transportava era curto na boca e mais tarde ficou também escasso no comprimento da saia que tantas vezes levantou quando a conheceste. Aquela aguarela dum final de tarde acabou fodida (…), juntamente com a discussão que já não tinhas.
Tens um consultório, dela nada saberás, nem quererás saber, enquanto te envolves no pó que a música e a noite libertam, procuras a felicidade onde a vida não pára e os corpos se mutilam no frenesim que todos os dias tinge a roupa com suor de uma vida fora da rotina."

Rafael Dela Guetto in "América"


Gosto desta passagem, é um pouco agressiva mas ao mesmo tempo apercebemo-nos da fragilidade humana e da busca de outra realidade forçada aquela que estava inicialmente projectada. Adoro este autor, consegue nas suas obra exprimir o melhor e o pior dos seres humanos.


P.S- inicialmente em inglês, a tradução poderá não estar muito bem feita, mas penso que faz algum sentido.

3 comentários:

Henrik disse...

Não a julgo agressiva, pelo contrário. Tenho a firme certeza até que certas coisas só podem ser ditas com certas palavras, ofendam ou não a mais pobre (ou rica) das almas.

plateau disse...

De todo agressiva e de muito...real

Ana Tomás disse...

Boa foto e bom trexo, não conhecia o autor, fiquei curiosa.

Deve ser de passar muito tempo a olha-las, as ondas, são como tudo o resto, acabam sempre no mesmo sítio. Obrigada pela presença.
Cump.