(…)
- Estou sim!
- Olá! Então Luis?
- Desculpe chefe ia ligar-lhe, sabe? Estive muito mal durante a noite, fartei-me de vomitar. Acho que foi uma paragem de digestão.
- Oh, oh, oh! Então e você não dizia nada? Então e não vem trabalhar?
- Oh Chefe…mas…
- Vá! Veja lá.
- Sim eu vou só tomar um duche e vou já.
Rafael D´la Ghetto in America (pág. 34).
O excerto do texto que apresentamos hoje é uma prova, do estado decadente e onde a grandeza do homem está completamente olvidada. O nosso caro Rafael, humanista por excelência, retratista da podridão da nossa sociedade, faz-nos lembrar que há mais valores para além dos recursos humanos, que para lá de quem empunha a pá, a caneta, o bisturi, há uma pessoa, dotada de sentimentos, de crenças e de fragilidades.
Se o homem não dirigir o pensamento para a responsabilidade cívica e altruísta que tem para com os outros, só nos resta assistir impávidos à espiral vertiginosa de todos nós. Esta missão não é tão difícil assim, basta para isso olharmos muitas vezes através dos olhos do outro, só assim podemos ter consciência da sua realidade.
Desejo a todos um excelente ano novo, mas atenção, façam que outras pessoas também possam ter um ano novo com mais dignidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O Homem como Ser Humano é um animal incostante e muitas vezes não se revê em principios coerentes, basta olhar para a classe política para ficarmos apreensivos, hoje vestem um casaco e amanhã vestem outro e de cor fiferente, esses interesssa-lhes unicamente eles próprios e os outros que se cuidem!
Vamos deixarmo-nos de tristezas e esperar que 2009 traga algo de novo, que o Mundo possa viver em Paz e que a Fome seja banidada da Sociedade, mas para isso é necessário o Homem querer, o que julgamos ser impossível, no entanto resta-nos a Esperança.
Votos de Feliz Ano Novo
siripipi-alentejano
Cheguei.
Bom Ano 2009
Essa agora..isto de principios so existe mesmo na altura do Natal, aí somos todos alma e coração e damos as mãos e pensamos num mundo melhor...depois começa o novo ano e perdoa-me a expressão " cagamos prá cena."
É o país que temos, é o mundo em que vivemos é na verdade e em essência aquilo que somos.
Bom Ano ***
Enviar um comentário