sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

E Agora?

Está ai mais um fim-de-semana prolongado, para bem da nossa espécie.
Se olharmos para a nossa vida o que vemos? Trabalho, obrigações, prazos, datas, limites. E o que resta de nós, o que há do homem livre que vive apenas a essência pura e básica da criação. Não há mais esse Ser, o que resta dele é a sociedade organizada e regrada que ele criou.
A antítese da liberdade do homem é o próprio homem, ou seja, o Homem tinha a missão simples de comer, crescer, reproduzir-se e morrer, concluindo, ser livre. No entanto estabeleceu novas tarefas, como ter amigos, carro, casa e consequentemente socializou o mundo. Porem quando algo corre mal queixa-se de falta de liberdade, de falta de tempo e do mal que está a nossa sociedade com a sua consequente falta de valores.
Meus senhores temos de assumir a nossa criação, pois ela tem tanto de maravilhoso e fantástico como de sinistro e maquiavélico.
Aproveitem o fim-de-semana para descansar, deixando de lado todos os problemas laborais, pessoais ou de outro género, pois nos fins-de-semana, o Homem encontra algum tempo.
Bom fim-de-semana a todos.


P.S- este texto é uma mera reflexão, agora não esperem fazer deste espaço um centro de aconselhamento, para mais informações contectem o Professor Karamba… lol

6 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado que há bem pouco tempo dei comigo a fazer contas, e conclusão a que chego é deveras interessante.
Dormimos aproximadamente oito horas por noite, trabalhamos outras tantas e ainda nos sobra outras oito para lazer e afazeres, assim conclui-se que dormimos um terço do dia. Transportando isto para anos, depressa se constata que se uma pessoa viver 60 anos passou efectivamente 20 a dormir. Dá que pensar...

Três horas da manhã disse...

O homem na sua essência nasceu como um qualquer animal, porém a racionalização ao longo dos tempos foi-nos dividindo dos restantes animais!

O que fala no texto Sr. Camões é a evolução lógica. Mas já agora deixo aqui a questão: será que alguém preferia viver como se vivia na génese do ser humano?

Cumps

Henrik disse...

(estou em modo Luiz pacheco hoje por isso qualquer coisa não é por maldade). Sabemos lá nós se a liberdade consistia em comer, beber, fornicar, e morrer. sabemos tanto da liberdade como do resto. pouco ou quase nada. e tudo muito bonitinho e apresentadinho e a obrigação da festividade do natal. merda para isso tudo. para dizer que sim porque é saudável. merda para os que acham que têm que ser sempre um exemplo. se querem ser um exemplo que sejam um bem mau assim educam certamente. e agora vamos mas é cada um cuidar de sim o melhor que puder. e o resto que se lixe com F bem mas bem maiúsculo.

bela lugosi`s dead (F.JSAL) disse...

HEI!!! Como ousou utilizar a minha foto num post?? Hum...ok...concedo-lhe essa "liberdade" porque me torna um exemplar da espécie humana sofisticada e urbana...Abraço

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo, belíssimo texto...Adorei e não vou pedir aconcelhamento!... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

luis lourenço disse...

brilhante reflexão, meu caro...
sem liberdade não há amor e criação...o trabalho deve estar ao serviç da liberdade e não escravizar o homem...gostei muito do te texto...

um abraçode liberdade.