terça-feira, 10 de março de 2009

Tibete Livre...


“Estes últimos 50 anos foram de sofrimento e de destruição do território e do povo do Tibete”, adiantou ainda, “Uma vez ocupado o Tibete, o Governo comunista chinês aplicou toda uma série de campanhas de violência e repressão... Os tibetanos viveram literalmente um inferno na Terra.”

Dalai Lama citado pela AFP in Público online 10-03-09.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1368500&idCanal=11

O sentimento que possuo no que diz respeito à causa do Tibete é de consternação e desalento, não sou capaz de olhar para um povo que é massacrado sem que ninguém faça nada para travar tal crueldade.
A vida é irónica e negra. A religião budista apela claramente à procura e à entrega do homem ao homem, despindo-nos de qualquer sentimento de pertença ou receio, os budistas acreditam que o paraíso pode ser alcançado na terra, infelizmente para o povo tibetano o paraíso toma contornos vermelhos e incandescentes tal qual o inferno de Satanás.
Por um Tibete livre.

3 comentários:

Laurita Danjo disse...

Oi meu caro. Obrigada pela visita ok?
Bjosssssssssss

luis lourenço disse...

Zé Camões,

como revelas a tua bela sensibilidade...

te deixo um abraço sentido

véu de maya

bela lugosi`s dead (F.JSAL) disse...

Uma religião sem deus! Mesmo assim religião? Estou a ler "Introdução ao Budismo", não que me queira tornar monge budista, numa das suas variáveis, onde se inclui a tibetana, tão marcada pelas constantes violações dos direitos do homem, mas sim porque acho interessante. Acho o budismo mais uma filosofia do que uma religião, mas como tem monges...e templos...está certo. Abraço