terça-feira, 17 de março de 2009

Acreditas no Diabo?


Não me cabendo o papel de juiz e muito menos de Deus inquisidor e omnipotente, resigno-me à posição débil de ser humano decepcionado com esta macabra personagem.
Por mais que pense e volte ao inicio do meu pensamento, passando por todas as fazes de que é composto e fragmentando ainda tudo à mais ínfima partícula, não sou capaz de assimilar aquilo que este homem fez, pergunto-me vezes sem conta quais os motivos e quais os efeitos que anteciparam este acto louco e premeditado.
Meus caros leitores, a titulo de curiosidade e não passando das marcas do bom senso de que somos dotados, gostaria que recorressem aos vossos valores e ditassem uma sentença fictícia a este homem.
Deixo em aberto todas as propostas, podendo recorrerem a todo o tipo de punições actuais e passadas (históricas, ex: guilhotina), mas argumentando tudo de uma forma coerente e imparcial (se possível). Talvez assim e de uma forma civilizada consigamos a nossa justiça.

7 comentários:

João Paulo disse...

Até tenho medo de pensar numa qualquer punição! Repugnante!

Henrik disse...

O diabo não lhe deu as armas para cometer as suas atrocidades. Não! É de responsabilidade humana que falamos, tal como não é acertado falar de monstro austríaco em jornalismo. É na essência do mal que devemos questionar-nos mais profundamente. Essa imagem é a face visível meramente ilustrativa dos milhões de actos atrozes diários.

Buda Verde disse...

vade retro!

o lavagante disse...

os homens nascem maus nós é que havemos de fazê-los bons..ás vezes passa-nos é ao lado a segunda parte.

Como diz o Henrik, responsabilidade humana, sim é que nós até temos uma coisa chamada consciência...uns têm..

saudações antropológicas!!!:)

agil disse...

Sabes o que é que me aborrece? É que deve tratar-se de alguém tão doente que nunca vai sentir culpa. Um crime destes merecia uma coisa bem à purgatório, com uma prisão perpétua cheia de remorsos, uma tortura pela própria consciência. Mas isto nem sequer faz sentido em todo o mundo, quanto mais(menos?) para um sr como este... >_<

Anónimo disse...

Caro Henrik o meu bom senso leva-me a concordar consigo, no entanto o meu lado mais terreno confinava tal criatura à pior tortura que a mente humana possa imaginar.

Unknown disse...

Postei no meu blog os meus juízos sobre esta questão:
http://peroladecultura.blogspot.com/2009/03/josef-fritzl-sentenca-de-prisao.html
e também:
http://peroladecultura.blogspot.com/2009/03/besta-humana.html
Espreitem. Abraços.