segunda-feira, 30 de março de 2009

A Queda do Astro?

Herman José já não vai aparecer nas próximas fotografias da família SIC: o humorista desvinculou-se da estação de Carnaxide na sexta-feira (desde o fim da Roda da Sorte, em Dezembro, que não aparecia regularmente) e está aberto a novos projectos, venham de que canais vierem. “Saio porque infelizmente não há projectos a curto prazo e eu tenho o maior prazer em ser imagem de marca, mas a custo zero é um bocadinho ‘desaustinante’. Ficar sentado à espera que o telefone toque para eu ir apresentar um concursito é deprimente”, explicou ao PÚBLICO.Numa fase em que os espectáculos são, mais do que a televisão, o seu “core business”, Herman José considera que “faz sentido” não ter uma relação de exclusividade com nenhum canal e acha “interessante voltar ao mercado”. Vê-se perfeitamente na concorrência – tanto na RTP como na TVI. “Estaria bem em qualquer canal. A RTP foi a minha pátria durante muitos anos, mas curiosamente isso coincidiu com a fase José Eduardo Moniz, que agora está na TVI e com quem tenho relações privilegiadas”, diz. Até ontem, ainda não tinha recebido nenhum convite: “Os tempos não estão para grandes manias nem para grandes atitudes, por isso vamos todos fazendo navegação à vista, o que também me dá margem de manobra para pensar em apresentar os meus próprios projectos.”Garante ainda que sai de Carnaxide “sem qualquer dramatismo e sem qualquer ressentimento”. “Tenho pena de não podermos meter-nos todos na máquina do tempo e voltar a 2000, o ano em que comecei o Herman SIC. Eu fui para a SIC fazer o grande programa da estação dos domingos à noite e a partir do momento em que o programa foi descontinuado, em 2006, fiquei à deriva, mas ninguém tem muita culpa”, sublinha.

Não sei o que os senhores acham, mas eu sou da opinião que o Sr.Herman devia tirar uma férias e voltar a aparecer só daqui a uns anos. Eu adorava o humor deste dinossauro de fazer rir, de criatividade e de espontaneidade, não obstante os seus últimos programas têm sido realmente representativos da “Queda do Astro”.
Conjugando o que ele representou com esta ultima imagem que tenho dele, não me resta dúvida que se deveria ausentar temporariamente; fazer humor, e ser sempre bom – não é fácil.
O que acham os senhores?
Boa semana.

2 comentários:

Lamium disse...

Acho que tem razão eu também gosto do Herman mas ele desgastou-se muito em programas sem qualquer interesse e só lhe fazia bem afastar-se mas por outro lado quem não aparece esquece eu também acho que como apresentador até nem era assim tão bom.
Cumprimentos

Anónimo disse...

O Herman de que gosto e guardo memória, é um Herman de piada inteligente, onde muitas vezes o alcance dessa mesma piada estava nas entrelinhas, obrigando-nos a pensar. Infelizmente a certa altura enveredou pela piada fácil, fútil e brejeira que em nada o dignificou. Tenho saudades de "O Tal Canal", "Casino Royal", "Herman Enciclopédia", entre outros onde sobressaía o monstro televisivo que era. Se para voltar a ver esse Herman, este tiver que passar por um período celibatário de televisão, então que o faça, porque voltar a ver no pequeno écran o Herman dos últimos tempos, dispenso bem.