terça-feira, 21 de abril de 2009

Vicky Cristina Barcelona


Confesso que a principio, apesar de adorar o Woody Allen, tive algumas suspeitas sobre a qualidade da história do filme, no entanto aceitei a sugestão e durante o fim-de-semana passado vi o filme.
Woody Allen já nos tinha habituado a este registo, a estes filmes modernos onde o humor vai surgindo com alguma contenção, mas mesmo assim está bem longe dos seus tempos, quanto a mim de ouro, onde as suas tristes e azaradas personagens predominavam.
O filme em causa é recheado por um elenco fantástico, gravado numa cidade fantástica (Barcelona, apesar de haver passagens em Oviedo) e com uma banda sonora muito semelhante com as do “maestro” Pedro Almodôvar, está repleto de momentos sedutores e recheados de sei lá…digamos apenas que está cheio de bons momentos.
Para os menos crentes como eu, resta mesmo perder um pouco de tempo e alugar o filme, nem que seja apenas para ouvir:
– “Este vino es bueno”.
- “Si, es Portugués”.

5 comentários:

JPS disse...

Concordo contigo, fiquei um bocado desiludido. Esperava algo mais do que uma comédia romântica banal.
Cumprimentos.

Buda Verde disse...

não vi esse filme. faz bom tempo que não vejo um filme qualquer. :(

Três horas da manhã disse...

Fraco, muito fraco... não gostei nada do filme, poucos diálogos interessantes e uma história a roçar o erotismo sem um pisca de pele a poder-se ver e qualidade para tal havia muita.

Abc

Kique disse...

O filme deixa algo a desejar, nem como comédia me inspirou, vale pelas filmagens das cidades e pelos actores

cump

o lavagante disse...

Aqui para nós, Barcelona não é, claramente, a cidade de Woody Allen...tirando isso acho que a Penelope tem vindo a crescer e de que maneira.

Quanto à época de ouro parece-me que, como todos, ele tem tentado adaptar-se ao mundo actual embora peque precisamente por isso.