
Estimados frequentadores deste espaço virtual, apesar da minha vontade de escrever e de brinda-los com qualquer postagem minimamente interessante, a tentativa tem sido infrutuosa, talvez por falta de imaginação ou por estar mais empenhado noutras coisas, como por exemplo na próxima viagem que irei fazer.
É verdade estou com vontade de ir dar um passeiozinho pela Europa, não tenho nada contra quem escolhe ir para “os paraísos”, mas cá o “je” prefere passear no Velho Continente, ir a museus, castelos, palácios, catedrais e tudo isso – claro que gosto de praias, mas só por sim não me deixam satisfeito.
O que eu faço meus senhores é simples, vou com alguma antecedência a sites de voos low cost e procuro destinos apetecíveis a baixo preço, o resto é fácil, escolho os hostels onde ficar, determino o percurso a tomar, faço uma estimativa de quanto vou gastar e pronto… fácil não é?
Actualmente é fácil viajar na Europa, apesar de nunca ter encontrado bilhetes de avião a 1 cêntimo (como algumas pessoas dizem), conseguem-se voos relativamente baratos e acessíveis a todas as algibeiras e se abdicarmos de algumas comodidades podemos experimentar óptimas aventuras.