segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Conta-me como foi...

Eh! Ontem o Sporting levou cá uma abada… mas os lampiões e os tripeiros também não fizeram mal um ao outro. Estou farto de futebol é uma seca ver um jogo onde 30 % do tempo util é utilizado para a marcação de faltas. Uma merda este nosso campeonato.
Bem mais interessante que o futebol é a série do “Conta-me como foi”, acho que está excelente e tudo é feito ao pormenor. Confesso que já via esta série na televisão espanhola (TVE), mas ver a da RTP é bem melhor, pois retrata a nossa realidade. Reparem os senhores que, apesar da minha tenra idade, quantas vezes ao ver o desenrolar da acção, tenho aquela sensação de … “Épa a casa da minha avó era assim” ou “ainda me lembro de ver aquilo”.
É importante conhecermos a nossa história, sabermos identificar a nossa cultura, reconhecer que nem tudo foi como nós o conhecemos: “Things change”.
A série “Conta-me como foi” é um exemplo de boa televisão e a RTP, na minha opinião e passando a publicidade, é o melhor canal português.

Desejo a todos uma óptima semana.

5 comentários:

Três horas da manhã disse...

Concordo contigo, porém o "populacho" prefere as novelas da TVI, basta olhar para as audiências. Digo mais, as audiências, são o espelho vivo da realidade e mentalidade que se vai semeando ao longo dos tempos, temos cada vez mais uma sociedade inculta e que se deixa levar pelo óbvio.

O Conta-me como foi é uma excelente série, bem produzida e com bons actores, talvez s fosse na maldita TVI tivesse muita mais audiência. Tou-me a lixar para as audiências, mas pronto... isso vende... e nem sempre o melhor é o mais visto e entendido.

Cumps

CampoMaiorense disse...

Futebol?
Meus senhores hoje o futebol ja não dá aquele gosto de "puchar" pelos nossos clubs preferidos.
Isso das audiencias tem muito que se diga. Temos que ver para crer, hoje ja não é tanto a tvi pelas novelas.
Cá pra mim (tenho sorte da Sra. não ir com novelas), foi na SIC vendo a serie do Salazar.

Anónimo disse...

Teu pai bebe muito desta série...tornou-se bibliotecário nestes paradoxalmente saudosos anos do regime...primeiro eu...

JPS disse...

Concordo. Actualmente é a melhor série da televisão portuguesa: instrutiva, despretenciosa e bem humorada. Isso tudo servido por um rol de artistas que não pretende servir de modelo para a próxima capa da FHM, nem constar nos contactos do telemóvel do Cristiano Ronaldo.

Zé Camões disse...

Não pude evitar a risada ao ver o comentário do Sr. Anónimo. Se bem me lembro o meu álbum de fotos de família tem as recordações dos tempos de meu pai e da faculdade, mas é engraçado pois o seu pai também lá aparece, penso que cursou educação física. Não é?
Já agora vá tomar uma mata bicha e umas sopinhas de cavalo cansado.
Ehehehe…