quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Cabaré da Santa

No fim-de-semana passado fui ao teatro, aproveitei para dar descanso aos livros, vesti uma roupinha bonita e lá fui eu sozinho ver uma peça que se chamava Cabaré da Santa, por sinal já tinha essa vontade há bastante tempo.
O espectáculo é muito divertido onde inclusive, o espectador pode tomar alguma bebida durante o decorrer, no entanto esqueça se está com a ideia de ficar sentado na plateia, pois todo o desenrolar acontece no bar. Isso mesmo, no Bar. É recriado um pequeno cabaré onde o espectáculo tem lugar, dando ao espectador uma visão mais próxima do elenco chegando mesmo a ser possível apercebermo-nos dos cheiros envolventes.
"Falando de um modo geral", ainda mais estando eu com falta de tempo para me alongar, a peça leva-nos à reflexão sobre o colonialismo e os ideais utópicos do “eldorado da emigração”, mas sobretudo leva-nos a questionar as nossas raízes conservadoras enquanto portugueses, por oposição a essa ideia antiquada encontramos os nativos do Brasil, onde tudo é liberal e onde o samba “abafa” o fado.
É num tom de critica e de boa disposição que tudo acontece e que as principais ideias chegam até nós.


Cabaré da Santa
d'O Teatrão


Cartaz foi tirado de:http://oteatrao.blogspot.com/2008/08/cabar-da-santa-estreia-24-de-setembro.html

2 comentários:

Três horas da manhã disse...

Pode ser que a nossa Vereadora traga até nós este espectáculo :P

Buda Verde disse...

parece de fato bem legal!

o fórum foi muito bom. creio que ano que vem será em belém novamente. várias etnias dos povos da terras estavam lá.


um abraço.