quinta-feira, 7 de maio de 2009

Matraquilhos

Ontem estava bastante cansado, quando cheguei a casa já não me apeteceu sair para ver o futebol e como tuga pobre não tem Sporttv – que se lixe a bola. Mas aquilo parece que deu barraca da grossa ou roubo do grande se preferirem, o Chelsea foi prejudicado e concludentemente eliminado pelo Barcelona, a minha reflexão é a seguinte:
Foi um roubo encomendado. O Manchester tem praticado bom futebol e tem a mais valia de possuir o melhor jogador do mundo, o Barcelona também tem estado na sua máxima força (tirando ontem), tem no seu plantel outro dos melhores jogadores do mundo (Messi), existindo ainda a particularidade de Messi ser o grande “opositor” de C.Ronaldo.
A UEFA preferirá ver a final ser disputada entre o Manchester e o Barça ou melhor será dizer, C.Ronaldo vs Messi; é fácil deduzir que a UEFA encomendou o furto, sendo que no meio de tudo, o árbitro do super competitivo campeonato norueguês é apenas um peão.
O futebol é das maiores e mais escuras merdas do mundo, nós ao vermos um filme sabemos que é feito por alguém, conduzido e orientado, quem o fez sabe o resultado e o consequente desfecho, agora no desporto isso nunca poderá acontecer, tem de haver espontaneidade, não pode ser manipulado sob pena de passarmos de um jogo de futebol para um filme de futebol. E que interesse nos traz isso?

2 comentários:

João Paulo disse...

Será que foi mesmo assim? :)

Em relação ao empréstimo, terei todo o gosto em fazê-lo. Verá que não perde o seu tempo ao ler o livro.

Como diz Fernando Pessoa: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."

Bom fds.

luis lourenço disse...

Meu caro!

não vi o jogo...mas o universo no seu todo é relação de forças...a verdade desportiva deverá sobrepôr-se a outro tipo de interferências que já nada teriam que ver com o jogo dentro das quatro linhas.

abraço,

Véu de Maya